top of page

IBM TechTown

Hortolândia/SP 
1999
 
Projeto construído

EQUIPE ARQUITETURA:

 

Henrique Mindlin Associados S/A

Arquitetura e Planejamento.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

 

Área Total Construída: 896.165,92m².

Rodovia SP101 – KM 9.5, Hortolândia/SP

 

Empreendimento pertencente à IBM Brasil, Indústria, Máquinas e Serviços Ltda. E INPAR Empreendimentos Patrimoniais Ltda.

 

O projeto Tech Town da IBM, associação entre a Construtora Inpar e a Colliers International International, consultoria imobiliária, trata-se de um condomínio empresarial para abrigar escritórios, call centers, operações de manufatura e logística. O público alvo foram as empresas de alta tecnologia que transformaram a região de Campinas no Vale do Silício Tupiniquim. As primeiras empresas a aderirem foram a AT & T Global Network Services, Nmi Brasil, Celestica e Comsat.

 

O condomínio, com cerca de 896.165,92m² e potencial de construção de 450.000m², foi dotado de total infraestrutura para empresas de alta tecnologia, com previsão de geração de 6mil empregos.

 

O Tech Town foi o primeiro condomínio empresarial do Brasil voltado para o conceito “built to suit”: cada empresa tem suas instalações construídas de acordo com suas necessidades, obedecendo a padrões e tipologias de edificação. No sistema, o cliente aluga a área sob medida e assina o contrato por um tempo mínimo de 10 anos.

 

O condomínio, instalado no local onde a IBM há 27 anos possui seu centro tecnológico, tem um centro de logística e oferece acesso direto à rede AT&T Global Network, áreas de lazer e heliponto. A população estimada para o local é de 5.5mil pessoas.

bottom of page